Livro raro de Harry Potter é vendido por quase 500 mil R$!



R$ 460 mil é o valor exato do preço que foi leiloado uma edição de Harry Potter e A Pedra Filosofal [na verdade, a primeira edição de 1997, que só possui 500 exemplares raríssimos]. O motivo do valor tão alto? A obra possui anotações e ilustrações feitas à mão da J.K Rowling. O livro fez parte de um leilão beneficiante onde outros 50 títulos – principalmente, contemporâneos – foram leiloados. A ação é de responsabilidade da associação literária “English PEN”.
O exemplar foi o livro mais caro vendido até hoje da escritora. Ele contém 43 páginas com anotações referente tanto a obra original, quanto a adaptação cinematográfica, num total de mil e cem palavras. Além dos escritos à mão, outras 22 ilustrações compõem a bagatela paga pelo comprador.
As anotações partem desde pequenas observações para curiosidades pessoais, como:
“O Quidditch foi inventado em um pequeno hotel de Manchester após uma briga com o qual então era meu namorado. Fiquei pensando naquilo que mantém a uma sociedade unida e compreendi que precisava de um esporte”.
As ilustrações, por sua vez, dão conta do distintivo de Hogwarts, de Harry sendo entregue aos seus tios, ainda quando bebê e outros desenhos feitos pela própria autora, como já foi dito.
Informações dão conta de que enquanto o leilão era realizado, a sala permanecia em completo silêncio. Mutias eram as pessoas que desejavam levar o raro exemplar para casa. Porém, o comprador que, de fato, conseguiu a obra não foi identificado, pois fazia parte do leilão via telefone.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...