O Rio de livros iluminados na Austrália!

Que tal se deparar com livros no meio da rua e poder escolher os títulos que você quer levar para casa? Não, melhor… que tal você se deparar com cerca de DEZ MIL LIVROS iluminados no meio da rua e poder levá-los para casa?

Isso não é uma espécie de sonho ou ficção, aconteceu de verdade em Melbourne, na Austrália.


Essa foi uma brilhante (sem trocadilhos) ideia do grupo espanhol Luzinterruptus. Eles pegaram os livros considerados obsoletos das livrarias públicas da Austrália e iluminaram com pequenas lâmpadas de LED para dar um visual mais inovador.





No site do grupo organizador, há a seguinte declaração:
“um rio de livros transbordou para os espaços pedestres físicos e instalou-se no espaço reservado aos carros, roubando espaço precioso para o tráfego intenso na área, num gesto simbólico em que a literatura assumiu o controlo das ruas e se tornou o conquistador do espaço público .” A preparação desta peça demorou um mês e a sua exibição foi o pano de fundo para outras atividades do festival. No último dia, os livros foram oferecidos aos múltiplos curiosos e visitantes, que durante um mês, não ficaram indiferentes ao “rio de livros”.

 

E como eu falei no começo do post, os passantes podiam escolher os livros que queriam levar para casa! interessante não?



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...