Litera-cine #01 - Sangue Quente (LEYA) + Warm Bodies (Meu namorado é um zumbi)

Lançamento: 8 de fevereiro de 2013 (1h 37min)
Dirigido por: Jonathan Levine
Com: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Rob Corddry mais
Gênero: Comédia , Romance , Terror
Nacionalidade: EUA

Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Título original: Warm Bodies | Curiosidades: 1 curiosidade | Distribuidor: PARIS FILMES | Bilheterias Brasil: - | Ano de produção : 2013| 





Bom, eu me decepcionei com o filme a começar pelo titulo , uma vez que é uma adaptação do livro Warm Bodies , lançado no Brasil pela Leya sob titulo "Sangue Quente", a história é meio lerda, com algumas pontas de romance e comédia, apesar de todas as resenhas de Warm Bodies que eu li me darem uma ideia de livro diferente da que o filme tenta passar: que é uma sátira aos zumbis.

No livro temos uma "crise existencial" de Zumbis que começam (assustadoramente, sério isso foi horrível ¬¬) a amar, entrando em conflito com sua natureza que "matar e viver" já no filme é uma crise amorosa entre as personagens principais "R" e Julie. Basicamente uma história remontada de "Romeo and Juliet" , uma versão "Pós-apocalíptica" cheia de "fru-frus" e mimimis que atrapalham o enredo principal da história, bom eu ainda não li o livro inteiro, mas a grande maioria dos livros da Leya são ótimos então vamos a uma sinopse do livro para que saibam um pouco mais dele!

O que mais me chamou a atenção foi a bem montada trilha sonora do filme, foi difícil achar mas, (pasmem. O.O) em sua composição está o Gun's n' Roses - Patience.




Mas Além dela ainda temos :

  1. Sitting In Limbo – Jimmy Cliff
2. We Wish You a Merry Christmas – John Robert Foster
3. Missing You – John Waite
4. The Bad In Each Other – Feist
5. Be the Song – Foy Vance
6. Patience – Guns N’ Roses
7.Shell Suite – Chad Valley
8. Hungry Heart – Bruce Springsteen
9. Shelter from the Storm – Bob Dylan
10. Hinnom, TX – Bon Iver
11. Yamaha – Delta Spirit
12. Rock You Like a Hurricane – Scorpions
13. Oh Pretty Woman – Roy Orbison
14. Midnight City – M83
15. Runaway – The National
16. Numbers Don’t Lie – The Mynabirds
17. Concerto in A Minor for Flute, Oboe, Strings and Continuo RV 522: Allegro – Symphony Orchestra INSO Lemberg / Gunhard Mattes / Maya Schaufelbühl

Logo mais vamos ter todos os clipes das musicas por aqui !


Título: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya

“R. é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R. faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R. e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.” 






2 comentários:

Unknown disse...

Achei interessante... Sinceramente não sou fã de zumbi mas me deu vontade de ver o filme justamente por ser meio besteirol engraçado...
Gostei do comentário e concordo no que diz respeito a Leya!!!

Maxwell Candido disse...

Muito obrigado Clube! Amei ver vocês por aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...