Disney vai produzir filmes separados sobre personagens de ‘Guerra nas estrelas’



Por Gustavo Magnani,

A ideia de produzir filmes solos no universo Star Wars não é nova. Logo quando a Disney assumiu a franquia, a ideia já era considerada.  Alguns fãs não gostam, pois mexerão no canône e tudo o mais. Como eu já relatei várias vezes, adoro a ideia; expandir o universo, aprofundar as histórias, contar novas aventuras.



Bob Iger, diretor-executivo da Walt Disney Co., revelou nesta terça-feira que os roteiristas Lawerence Kasdan e Simon Kinberg estão trabalhando em filmes independentes da história central. 
“Tem havido conjecturas sobre filmes separados que estariam em desenvolvimento e hoje posso confirmar que estamos trabalhando em produções separadas”, disse ele ao canal de televisão CNBC. 
Iger informou que os roteiros serão baseados nos “grandiosos personagens de ‘Guerra nas estrelas’ que não são parte da saga em conjunto”. Os filmes serão exibidos durante os seis anos da nova trilogia, que se inicia em 2015 com o “Episódio VII”. 
A Disney confirmou no mês passado que o criador de “Lost” e diretor dos novos “Jornada nas estrelas”, J.J. Abrams, vai dirigir o sétimo episódio da saga. O roteiro está sendo escrito por Michael Arndt (“Pequena Miss Sunshine”), com a consultoria de Lawrence Kasdan, roteirista de “O Império contra-ataca”, “Retorno de Jedi” e “Os caçadores da arca perdida”. [retirado de oglobo]

Os primeiros principais candidatos são o Mestre Yoda, Han Solo e Boba Fett, o que daria margem para abordar diferentes aspectos do universo. O filme de Han seria a origem da história do piloto mercenário, Boba Fett se focaria nas perseguições intergaláticas, na ótica do caçador de recompensas, o que deveria ser ambientado na trilogia original. Quanto ao filme de Yoda, as possibilidades são tantas que  fica difícil chutar algo.

Vale lembrar que existe o rumor de que um filme paralelo à trilogia original com direção de Zack Snyder também estaria nos planos da Disney. Os representantes negaram, mas, o rumor segue forte porque o diretor não possui nenhum projeto confirmado para depois de Superman.

Fonte: Literatourtura - http://literatortura.com/2013/02/07/disney-vai-produzir-filmes-separados-sobre-personagens-de-guerra-nas-estrelas/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...