Resenha - Filosofia de Banheiro - Madras Editora

Filosofia de Banheiro - Sabedoria dos Maiores Pensadores Mundiais para o Dia-a-Dia




"Refletir, meditar, formar ou combinar pensamentos ou idéias, lembrar são todos sinônimos de pensar. O ser humano é movido pelo pensamento. Se analisarmos, dificilmente nos deparamos com a nossa mente vazia, estamos sempre pensando. Mas o fato de pensar envolve uma ciência que há séculos vem ensinando o homem não somente a pensar mas como pensar, desenvolver melhor o seu intelecto, as suas idéias. Esta ciência é a Filosofia. "



Neste livro, descobriremos a história das idéias observando alguns filósofos dos últimos dois mil anos. Cada capítulo consistirá em uma breve descrição de suas vidas e uma breve discussão de suas principais idéias. Para o iniciante no assunto, o autor incluiu, em cada capítulo, uma metáfora comum para ser usada como uma ferramenta de explicação. Conheça o fantástico mundo de Tales, Sócrates, Platão, Aristóteles, Nietzsche, Sartre e outros seres pensantes que fizeram a história da Filosofia.


O livro é bem rico em informações e logo de cara em todos os capítulos você vê uma breve descrição dos feitos de cada filosofo em tópicos, muito bem escolhidos pelo autor por sinal. É perfeito para quem gosta e quer aprender filosofia de uma maneira fácil e auto didata. Essa é uma resenha curta pelo conteúdo do livro que aparentemente é o "mesmo", no sentido de enriquecer o leitor com vários pensadores e filósofos.

Bem até a próxima navegantes.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...