Nova Parceria! - Blue Comic's a Editora Brasileira De Quadrinhos Independentes.

Bem , hoje com uma conversa através do Facebook, fechei parceria com a Blue Comics, não sei como a editora trabalha ou se tem edições físicas, nem sei se disponibilizam para sorteios ou resenhas, maaaas, já fucei no site e vi edições digitais MARAVILHOSAS, com desenhos e gráficos melhores que muita HQ por ai. Mas, vamos ver vou conversar com o pessoal da Editora para ver se consigo algum material promocional para o sorteio aqui no blog.

Então Sejam Bem vindos!

E  Vamos conhecer a Editora, com um texto extraído do seu próprio Site .


HISTORIA




Aos 18 anos de idade, João Guilherme Xavier Lopes, estudante do curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda no CESUPA (Centro Universitário do Pará), sempre foi fã de quadrinhos, música e cultura pop em geral. Sempre foi um “geek”. Após abandonar seu último projeto chamado “Four Sides” (uma mistura de marca de camisetas com selo independente musical), teve a ideia de criar a Blue Comics, saindo do convencional e criando assim então a primeira editora com universo compartilhado do Brasil.





1.  E após a ideia?

Em um evento de quadrinhos chamado “Muiraquicom”, ocorrido em Belém- PA em Junho de 2012, João Guilherme conheceu Eduardo Lima, o primeiro roteirista da Blue e parte importante da realização deste sonho. João apresentou então a seu novo amigo suas ideias, que lhe agradaram com muita rapidez. Assim, Lima se tornou o primeiro funcionário da editora.

Logo após o primeiro “contratado”, era hora de ir atrás de mais “sonhadores”. Em meio a palestras de grandes nomes como Sidney Gusman, Renato Guedes, Joe Benett, Eddy Barrows e outros os dois amigos foram conhecendo possíveis desenhistas e coloristas para seu novo projeto. Encontraram alguns atuais membros como a colorista do titulo VAMP, Brenda Failache e Luiz Vianna, roteirista do mesmo titulo. Não era fácil conseguir pessoas que realmente acreditassem em uma ideia como essa!

Após colherem alguns bons frutos, era hora de começar a trabalhar e assim nasceu a fanpage da Blue Comics, a primeira grande aposta da editora em relação a sua divulgação. A busca por mais integrantes através de grupos no facebook trouxe Aline Moraes (do título Escaravelho Vermelho), Kevin Gurjão (Zero), Yan Lima (Doação De Ideias) e outros.


2.  Mãos na massa:

  
Primeiro Logo Usado pela Editora
A inserção de novos integrantes demandava ordem na casa. Era hora de começar a produção. Os primeiros títulos a serem feitos foram Justiça, VAMP, Escaravelho Vermelho e Esquadrão Terror, que ainda apresentava uma qualidade suspeita. Ainda assim, com grande potencial de dar certo!

Primeiramente, a ideia que deu inicio ao sonho da editora era criar um longa metragem como uma maneira publicitária de introduzir ao publico o universo em questão, porem infelizmente não foi possível.  Porém, existia outra opção: lançar um encadernado com todas as edições numero 1 juntas.

Era hora de conseguir o financiamento. Foram enviados vários e-mails até que a empresa de brinquedos Pizzitoys se interessou e deu seu possível “ok” ao pedido de patrocínio, infelizmente com problemas de aumento explosivo do dólar a empresa não pôde ajudar. A equipe não desistiu e continuou lutando por um lugar no cenário e em setembro de 2012 nasceu o Justiça em sua primeiríssima edição.


segundo logo
Nessa história, O herói paulistano Thiago Figueiredo enfrentará a corja de vilões de altíssima periculosidade, sob liderança de um mafioso dono de um circo dos horrores chamado Midas. Personagem criado por João Guilherme Lopes e que ganhou vida graças aos traços de Tamie Gadelha, teve forte barreira para ser lançado. Não havia verba disponível para a impressão dos exemplares forçando a equipe a encontrar uma forma alternativa. João aderiu ao formato “digital comics físico” que lembrava muito um DVD, composto por uma capa dura impressa em papel couchê, um CD com a edição dos quadrinhos acompanhada de alguns extras e um pôster também em papel couchê. O formato foi bem aceito pelo público e o herói se popularizou como o “queridinho” do universo da editora.



3.  Hoje em dia:

Logo Atual da Editora.
Hoje a Blue Comics chegou à marca de mais de 4.170 likes em sua fanpage no facebook, crescendo exponencialmente na média de 5 a 9 likes novos por dia. Sua popularidade aumenta a cada dia e hoje pode ser considerada referencia no mercado nacional de quadrinhos, possui mais de 12 títulos diferentes divididos em 3 tipos: ouro, prata e bronze e trabalhando com 4 formatos diferentes de publicações. Um time de mais de 30 funcionários espalhados pelo país incluindo um fora do Brasil  morando na Suíça.


Quais os tipos de Quadrinhos?

"O que o futuro nos proporcionará? Ler em qualquer lugar? Isso já é possível e a Blue Comics dá a você essa opção. Com os quadrinhos digitais, os pocket comics (formatos físicos de bolso) e os digital comics físico que produzimos, a facilidade fica ainda maior e você pode literalmente levar para qualquer lugar, sem pesos adicionais ou "tralhas de bagagem". Entre na era do compacto com a Blue Comics."

DIGITAL COMICS


Os quadrinhos digitais vem sendo uma ótima alternativa para diversas editoras do mundo. Nós não passamos longe disso. Com as vendas digitais nossos produtos podem ser lidos e vistos no planeta inteiro, sem custos adicionais e muito menos aumentos absurdos de preços. A Blue é especializada nesta nova mídia digital, porém, como veremos a baixo também trabalhamos com outros formatos.

DIGITAL COMICS FÍSICO



A necessidade leva a novas criações e ideias, e aqui começamos nossa inovação com este formato alternativo onde os Comics continuam sendo digitais, porém levam extras e algumas coisas a mais. O formato lembra muito um "DVD" com uma capa em papel couché (imitando uma própria capa de quadrinhos), mas quando se abre, por dentro temos um CD (com extras, papeis de parede, a edição, carta dos colaboradores e muito mais) e em alguns casos a edição vem autografada com um espaço branco na contracapa dedicado a isto.
Por mais que seja alternativo, o formato não se encarece e se torna uma ótima opção para quem quer colecionar nossos Comics e ter em suas estantes.

POCKET COMICS


Todo leitor passa por um velho drama: querer ler, mas ter uma revista considerada grande para levar a qualquer lugar, dificultando nossa filosofia de "leia em qualquer lugar que queira!". Com isso, a Blue Comics desenvolveu mais uma de suas inovações. Uma alternativa barata e interessante: os POCKET COMICS, ou mais conhecidos como QUADRINHOS DE BOLSO. Do tamanho de uma carteira comum, podem ser colocados no bolso da bermuda, da calça, na mochila ou eu qualquer cantinho, favorecendo a leitura e até estimulando ela.

ENCADERNADOS


Como qualquer editora gostamos de lançar algo no velho e bom sistema, no papel! E por isso temos a alternativa de encadernados, que são livros contendo historias fechadas ou até temporadas completas (sim, trabalhamos com o sistema de temporadas por aqui) e por isso meus amigos, alegrem-se que não abandonamos o tradicional.


Bom é isso ai agora é esperar os lançamentos da Editora que serão em breve postados aqui no blo. 


Abraços Max.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...