Lançamento : Arte de rua ao Redor do mundo, Madras Editora!





Nossas vilas e cidades estão saturadas com imagens comerciais e de publi­cidade, mas ao lado disso um novo fenômeno criativo vem chamando a atenção: arte, na rua, disponível para todos verem. Banksy, Blek Le Rat, Os Gêmeos e Jr são apenas alguns dos principais praticantes cujos trabalhos são apresentados neste livro. 

De enormes murais a delicadas miniaturas de arte que podem facilmente passar despercebidas, os exemplos aqui são poderosas expressões do que é um ser humano moderno vivendo no cenário urbano.
Uma obra totalmente colorida e ilustra­da, que vale a pena ser lida e apreciada por estudantes de arte e admiradores dessa maneira de expressar talentos sem degradar patrimônios públicos ou particulares.





Garry Hunter é um fotógrafo profissional e curador independente. Nascido em Londres, ele é o fundador e diretor criativo da iniciativa comunitária de arte Fitzrovia Noir, um grupo que se especializa em instalações em espaços de não galerias e locais urbanos submetidos a maiores transições. A paixão de Hunter pela arte de rua e a exploração urbana levou-o ao mundo todo. Ele é membro da Sociedade Geográfica Real.


Nesta obra, o autor apresenta diversos artistas de rua, suas técnicas e trajetórias, mostrando que esse modo de expressão traz, além de arte, uma releitura do modo de viver da própria sociedade local, com seus problemas cotidianos, modo de vida e costumes.
Do Brasil, Hunter destaca o trabalho de dois irmãos, Os Gêmeos, uma dupla de artistas do grafite, dois jovens pioneiros extremamente influentes no desenvolvimento da arte de rua em nosso país desde os anos 1980. Também ressalta o artista Zezão [SAIBA MAIS], que expressa pela arte as questões sociais da metrópole São Paulo, como é o caso das fortes enchentes que atormentam a população.



Arte de Rua ao Redor do Mundo
Autor: Garry Hunter
Páginas: 136
Assunto/Gênero: Arte/História
Preço:
R$ 39,90 Compre AQUI

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...