Entrevista com Cássia Oliveira sobre o Livro: "Segredos da conquista"



No dia 12 de agosto aconteceu em São Paulo a 22º Bienal Internacional do Livro, como eu já citei aqui no blog conheci vários autores e escritores na visita surpresa ao estande da Madras editora,  uma delas foi a Cássia Oliveira que já foi citada, mas nos concedeu uma entrevista exclusiva em vídeo  que será em breve reproduzida aqui e no site da bia (Hellostar.org), a autora além de Psicologa e escritora é também perita forense e diretora da UBE- União brasileira de Escritores. E recentemente formada Doutora em  Neurociências pela Universidade de Palermo. 
Sem contar suas outras inúmeras qualificações como Psicoterapeuta e Perita examinadora de trânsito.
Segue a entrevista na integra cedida através do Facebook, no dia 02/09 ás 14:04.




Maxwell (PMF): Cássia de onde você tirou a idéia para escrever este livro, ou melhor dizendo, manual, para as mulheres?
Cássia: Desde que me formei, passei a fazer várias pesquisas utilizando o Psicodiagnóstico Rorschach, juntamente com o Prof. Dr. Rodolfo Petrelli. A pesquisa sobre comportamento e reações sobre relacionamentos, foi constituída de estudos da neuropsicologia, técnicas psicológicas como o Rorschach, observação empírica e estudos de casos. A conclusão final foi:
- Baixa auto-estima das mulheres, em proporções altíssimas; alto nível de ansiedade, impulsividade, incoerência intrapsíquica, no SENTIR- PENSAR- AGIR, havendo grandes inversões dentro desta ordem, que revela comportamentos com baixa estabilidade emocional, ação por impulso, ansiedade, arrependimentos.. E consequentemente, essa ansiedade feminina está tirando o prazer dos homens da luta, da conquista.

Maxwell (PMF): Você acha que esse manual se aplica somente as mulheres?
Cássia: Esse manual se aplica à qualquer Ser humano, pois a vida é feita de relações, estamos nos relacionando à todo momento, e ele nos leva a um aprimoramento dentro de "todas as relações", não só a amorosa! Os homens, estão adorando o conteúdo! É um livro para todas as idades!

Maxwell (PMF): Conte-nos um pouco sobre sua experiência de vida.
Cássia: Dizem que o sábio é aquele que aprende com as experiências e erros dos outros, e o meu objetivo principal, e que sinto como uma missão, é repassar todo meu aprendizado associado aos meus objetos de estudos, que são, a psicologia, a neuropsicologia e a neurociência, à todas as mulheres e por quê não homens, os meus aprendizados, a percepção do verdadeiro valor e significado dos relacionamentos. 
Por ter tido um casamento de 11 anos e uma separação extremamente conturbada, encarei o fim da relação como uma tragédia, mas foi a maior oportunidade de crescimento, aprendizagem e amadurecimento que nunca imaginei adquirir. Depois da tempestade, só veio Graças! Fui para a universidade de Harvard, após essa conquista, tive um relacionamento estável com um suíço por três anos, que considero uma das maiores dádivas da minha vida. E após quatro anos de separada, sendo três divorciada, voltei com o meu ex marido, nos casamos novamente há 9 anos e vivemos uma relação harmônica, madura e feliz!

Maxwell (PMF): Qual o tipo de Leitura que você mais aprecia?
Cássia: Leituras espiritualistas, e lógico da minha área que é a Psicologia e a neurociência. O primeiro livro que me marcou há muitos anos, foi "Você pode curar sua vida" de Louise Hay e Conversando com Deus, de Neale Donald Walsch...

Maxwell (PMF): Dentro de toda a sua experiencia conte para nós quais as situações mais estranhas que você ja se meteu?
Cássia: A que me deixou quase maluca, foi me perder no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, sem falar francês, na época e quase perder o avião para Suíça(Geneve). 

Maxwell (PMF): Qual a dica de "Os segredos da conquista" que você adota no seu dia-a-dia constantemente?
Cássia: Primeiro, exercitar minha autoestima, ser confiante! Ser mais discreta e misteriosa...Ser uma mulher misteriosa é uma mulher que não diz tudo de si, tem uma certa aura de mistério...O segredo é dar a impressão de que você pensa mais coisa do que diz. O propósito é manter a sensação de que ele nunca saiba da metade que julga saber.

Maxwell (PMF): E qual você indica aos nossos leitores?
Cássia: Desenvolva a auto confiança, pois quando ela está baixa , a tendência é encarar qualquer comentário como indireta, toda crítica como desaprovação, e qualquer ausência como rejeição.  Nunca mude de opinião só para agradar, não peça desculpas por banalidades e nunca duvide de suas próprias escolhas.

Maxwell (PMF): Como todos você deve ter um desejo ainda não realizado. Conte-me qual o seu?
Cássia: Meu desejo ainda não realizado, é que o livro Segredos da Conquista, chegue em vários países e atinja o máximo de mulheres possíveis. Levar mais harmonia entre as pessoas que se amam! A mulher que absolver o conteúdo deste livro, terá como resultado um abundante fluxo de sabedoria que mudará sua vida significantemente.

Maxwell (PMF): Quanto tempo você levou para terminar o livro? Qual a parte mais desafiadora?
Cássia: Levei 1 ano e 8 meses. A parte mais desafiadora foi transformar dados técnicos em palavras simples e de fácil compreensão. Como também, resumir o máximo cada dica para não ficar cansativa, sem perder a essência!

Maxwell (PMF): Qual a dica que você da para os novos escritores?
Cássia:  Acredito que o credencial para escrever um livro, é partir de um assunto que se relaciona às suas próprias vivencias. É ler muitos livros sobre o tema, e associar todo o conteúdo com a sua experiência vivida. Uma outra dica, para novos escritores, é seguir uma linha literária.


2 comentários:

Patrícia disse...

Ficou o máximo essa entrevista! Adorei!

Maxwell Candido disse...

Muito obrigado Patricia . :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...