Aos 80 anos de idade, aposentado de Piracicaba, SP, 'inova' e escreve blog

Em reprodução a noticia (bombástica) que li no G1, portal de noticias da Globo, sobre um Senhor de Piracicaba que criou um blog, é Blogueiros , a concorrência ta ficando "experiente", mas não é que o senhorzinho manda bem nas redes!

Fernando Carvalho atualiza seu blog três vezes por
semana em Piracicaba (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)
Aos 80 anos de idade, Fernando Carvalho enfrenta um novo teste na vida. Morador do bairro Santa Teresinha, em Piracicaba (SP), e com mais de 60 anos de jornalismo, o idoso está fazendo o que mais gosta: trabalhar. Escritor de um blog desde junho de 2011, com uma média de 1.000 visitas por semana, Carvalho está mais ativo do que nunca.

A história dele começou em Belém (PA), onde atuou como jornalista na Folha do Norte. Durante décadas trabalhou como repórter nos principais veículos de comunicação impresso do país, como o Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo, além de órgãos locais, como Folha de São Pedro e Jornal de Piracicaba. “Mudei várias vezes de cidade por causa da doença pulmonar da minha primeira esposa. Tinha que me virar para conseguir trabalho.”


Aposentado e morando com a segunda esposa e dois filhos do segundo casamento, Carvalho foi encorajado pela filha a escrever em um blog. “Vi isso em uma novela da Globo, onde a filha criava um blog para o pai jornalista se ocupar. Me inspirei para ajudar o meu pai, que precisava fazer algo diferente”, disse Tássia Carvalho, filha do blogueiro.
Criador do Sem Medo Sem Documento, o aposentado se surpreendeu com o sucesso do site. Na primeira semana, também segundo Carvalho, foram 110 visitas. “Abordo temas de utilidade pública, como denúncias, política, entre outros assuntos regionais. Jamais deixei de ser repórter. Eu vou ao local, faço fotos e colho informações”, relatou.

Aposentado é artesão nas horas vagas, após
trabalhos do blog (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)
A rotina do aposentado é regrada, com 6 horas de sono por noite, alimentação balanceada e muitos exercícios físicos, além do artesanato como hobbie. “Meus médicos dizem que estou muito bem, ativo e fazendo o que gosto. Espero continuar assim.”

Importância para saúde

Segundo o neurologista André Gallina, fazer uma atividade que a pessoa já goste é algo recomendado para manter o cérebro em bom funcionamento com o avanço da idade. “A pessoa desenvolve redes neurais após trabalhar muito tempo com algo. Após parar e voltar a atuar com essas atividades, essas redes são reativadas, beneficiando a pessoa”, disse.
Ainda de acordo com o especialista, trabalhar com a internet é um desafio e superá-lo é benéfico para o indivíduo. “Claro que é bom dosar os desafios, para não sobrecarregar a pessoa, no caso o idoso. Mas quando ele vence uma prova, um desafio, é extremamente positivo”, relatou.

Fonte: G1 o portal de noticias da rede Globo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...