Resenha: Os Mistérios dos Arcanos - Alexandre Garzeri

 
Autor: Alexandre Garzeri
Número de páginas:280  ISBN: 9788537007976
Editora: Madras - Ano de lançamento: 2012

"O Tarô, quando estudado com seriedade e respeito, converte-se em uma auspiciosa jornada rumo ao autoconhecimento. A presente obra apre¬senta uma nova, porém sempre tradicional, abordagem do Livro de Toth, cuja origem se perde na noite dos tempos.
Estão presentes toda a rica simbologia e explicações das alegorias universais que compõem os Arcanos Maiores, bem como métodos de interpretação e o significado das lâminas, nunca visando ao fatalismo de previsões sem sentido algum, mas sim à autoconscientização a respeito dos nossos potenciais que nos garantem, quando bem utilizados, uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos."

Fonte:Editora Madras



Em "Os Mistérios dos Arcanos- Os segredos do Eterno" , "Tio Ale" como ele mesmo se intitula nas primeiras páginas, que diga-se de passagem, tem informações importantíssimas, vemos um assunto curioso e amplamente discutido nos dias atuais: A Magia dos oráculos, o Tarô. Mas antes de chegar no propriamente dito "estudo" dos arcanos, viajamos pelo tempo e espaço, conhecendo em si a história da magia essencial, e todo o seu desenvolvimento, conhecendo culturas como cigana e celta, ou um pouco dos cavaleiros templários e seus feitos, até os chineses não foram deixados de fora.



Com muito humor e irreverencia ao longo das 280 paginas o leitor certamente fica instigado a ler sempre um pouco mais sobre cada assunto abordado, com termos específicos do gênero: "Pesquise!", deixando o leitor louco para saber mais do assunto. Uso de alguns trocadilhos "toscos", mas altamente aceitáveis, como a carta "O Louco" e o titulo da seção sendo um trecho da musica de Raul Seixas Maluco Beleza! 


Comecei a ler realmente interessado no estudo da arte milenar e linda que é o Tarô, mas a cada pagina virada aprendi um pouco mais sobre todo o tipo de magia, sobre meditação e principalmente sobre AUTO-CONHECIMENTO! Aprendi sobre maçonaria, sobre magia e sobre os ditos "ARCANOS SAGRADOS", mas principalmente o que mais me atraiu foram as irreverencias e linguagens de fácil entendimento e a certeza que na ultima palavra sai mais instruído e com uma vontade louca de: PESQUISAR! Sim pesquisar mais sobre o assunto, e muitos outras coisas relacionadas a magia e meditação. 

Se você gosta de auto-conhecimento e magia, este livro se tornará sua bíblia!


Resenha Feita por Maxwell Candido

2 comentários:

Roberto disse...

resenha esclarecedora - desperta nosso interesse pelo livro em questão. parabéns!

Maxwell Candido disse...

Muito obrigado Roberto, espero que te auxilie e vc busque o livro que por sinal é muito muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...