A MENINA DOS LIRIOS BRANCOS



Eu caminhava por entre as ruas como um andarilho errante, naquele dia, tudo parecia dar errado, agora era pra estar em uma casa quentinha dando umas boas risadas e jogando videogame com meu melhor amigo, mas a chuva não deixou, e por isso vou mesmo assim, observando a chuva cair.
Ando observando as coisas tolas da vida... Desde a simples folha arrancada da arvore pela gota que agressivamente passou pelas calhas e abruptamente destrinchou o galho, a moça mal- vestida embaixo de um comércio mendigando algo para comer... E por vê-las com tanto cuidado percebo que na verdade de tolas não tem nada...
Já estava agora a alguns passos da casa do meu amigo, quando avisto sua mãe a porta me acenando, seus gestos me diziam “bom-dia”, mas seus olhos revelavam a mim a tristeza contida em seu ser, talvez a falta de condições melhores tenha dado a ela uma visão critica da vida.
Entrei na residência, andei alguns poucos cômodos, uma “sala-quarto” onde recebiam as pessoas mais chegadas, onde uma cama de casal preenchia quase todo o espaço, uma cozinha com porta pra um quintal, onde havia varias outras casas, no quarto, uma beliche cor de marfim, onde em seus pés, marcos se desesperava para tentar terminar um jogo de videogame qualquer.
- Oi, tudo bem? – Eu disse me dirigindo a ele. Sem resposta.
- Oi? Gritei. - Agora com sucesso.
- Ahh você esta ai! – Ele me respondeu com um sorriso irônico.
- Vem, quero te apresentar a alguém, e anda logo... - Ele disse se trocando na minha frente, me deixando encabulado.
Ele saiu apressadamente indo em direção ao portão, desviei o olhar e acenei delicadamente a sua mãe como um sinal de despedida. Apressei-me para não o perder de vista, vi que ele estava agachado com alguém a algumas casas dali. Apertei o passo, me aproximei, e escutei Marcos dizer:
- Olha Lili, este é o Lucas. Ele morou aqui a muitos anos, você não deve lembrar dele, bem se conheçam.
Nem preciso dizer o quanto quis mata-lo por dizer aquilo”
- Oi- Eu disse, sem olha-la diretamente.
-Olá. – Ela disse


Parte 2 só depois dos comentários hehe

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...