Parabéns Ron!!!!




Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, ganha espaço em sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.

Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxos Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.

Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.

Harry conheceu Rony no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, pois rapidamente os dois se tornaram amigos. Ele é muito leal a Harry, por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em Harry Potter e o Cálice de Fogo .
O fato de ter sido Rony e não Harry nomeado monitor no 5º ano se deve apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que achava que Harry já tinha responsabilidades suficientes. Isso deu a Rony um novo espírito, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa.

Também foi admitido na equipe de Quadribol como Goleiro no 5º ano, depois da saída de Olívio Wood, que até então era o líder do time. No 6º ano Harry se torna o capitão do time e realiza testes para todas as posições, inclusive a de goleiro, entre os cinco competidores Rony se sai melhor, defendendo todos os pênaltis cobrados; porém mais tarde se descobre que a Hermione confundiu um dos competidores (pela vaga de goleiro) que poderia ter superado o Rony em habilidade. Neste mesmo ano, em um jogo decisivo, final da Taça Quadribol, depois de ter sofrido um pouco nos primeiros jogos, foi alvo de um pequeno truque de Harry que induziu o amigo a pensar que tinha tomado Felix Felicis e que por isso nada lhe poderia correr mal. Mas na verdade, Rony não bebeu a poção não tendo tudo passado de um bom efeito placebo. Rony remediou as coisas ao ajudar os Grifinórios a vencer de novo a Taça da Escola. Rony é afficionado por Quadribol e é um grande adepto dos Chudley Cannons. Também tem um enorme talento para jogar xadrez de bruxo.

Ele tem bastantes ciúmes de Vítor Krum com Hermione, e apesar de ter ido ao Baile de Inverno com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu dar-lhe muita importância. No sexto livro, após ser humilhado pela irmã Gina Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência de um garotinho de 12 anos", Rony inicia um namoro pegajoso com Lilá, que acaba meses depois por ela ter muito ciúmes de Hermione.

Ele é um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele no livro cinco, como Simas Finnigan. Faz parte da Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, contra os Comensais da Morte, ficando ferido mas recuperando-se pouco depois. Ele também participou da Batalha da Torre de Astronomia, que culmina com o ferimento de Gui Weasley e a morte de Dumbledore no 6º livro; No último livro, Rony ganha de herança no testamento de Alvo Dumbledore o Desiluminador que, até o momento, sabia-se que servia para apagar as luzes ao redor. Ele continua com sua crise de ciúmes de Vitor quando o vê no casamento de seu irmão Gui e Fleur Delacour. No casamento, Rony convida Hermione para dançar antes de Vitor, tentando evitar o mesmo clima ruim causado no Baile de Inverno. Ele, Harry e Hermione saem juntos para procurar as Horcruxes. Rony se passa por Reginald Cattermole para entrar no Ministério da Magia e conseguir o medalhão, sendo uma das partes da alma de Voldemort. Após a fuga, Rony estruncha e fica impossibilitado de aparatar, obrigando o grupo a continuar a busca andando. Passado um tempo Rony que tem sua moral baixa e com a mente afetada pelo Medalhão de Slytherin briga com Harry e Hermione e abandona o grupo. Rony pela primeira vez tem uma decisão díficil em suas mãos pois quando retorna com a ajuda do Desiluminador de Dumbledore (descobrindo sua real função) e salva Harry de ser afogado em um lago congelado. Com a Espada de Gryffindor, depois de retirada do lago, Rony destrói o medalhão que projetou imagens falsas de Harry e Hermione para tentar amedrontar Rony. Ele faz as pazes com Harry, embora Hermione não de modo amistoso. Ele conta aos amigos que havia fugido dos sequestradores por um bom tempo (tendo derrotado e roubado a varinha de um) e que passara o Natal em casa com a família, atualizando-os também das notícias do mundo bruxo. Depois de visitarem Xenofílio Lovegood para saber sobre as Relíquias da Morte, o trio é capturado por Fenrir Greyback e outros sequestradores e levados a Mansão dos Malfoy. Para o desespero de Rony, Hermione é torturada por Belatriz Lestrange, quem Rony desarma para salvar a garota. Rony depois se passa por Comensal da Morte, junto de Hermione (sob a forma de Belatriz) para entrarem no Banco de Gringotes em busca de outra Horcrux. Na batalha de Hogwarts, Rony e Hermione acabam se declarando um para o outro em um beijo totalmente fora de hora. Durante a guerra, Rony perde seu irmão Fred Weasley, mas continua a lutar bravamente e ajudar Harry e Hermione a destruir as últimas Horcruxes. Com a ajuda de Neville Longbottom, derrota Fenrir Greyback.

Mais tarde no Epílogo descobre-se que Rony casa-se com Hermione e tem dois filhos: Rosa Weasley e Hugo Weasley.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...