Litera- Cine #2 - Critica Dezesseis Luas (FILME)


Lançamento:        1 de março de 2013 (2h 4min)
Dirigido por:        Richard LaGravenese
Com:                    Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons mais
Gênero:                Fantasia , Romance
Nacionalidade:     EUA

Sinopse e detalhes


Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


Título original
Beautiful Creatures
Curiosidades
9 curiosidades
Distribuidor
PARIS FILMES
Bilheterias Brasil
752.334 ingressos
Ano de produção
2013
Orçamento
US$ 60 milhões




Assisti o filme acompanhado da minha amada a uns dias atras logo após a estreia, mas cai na besteira de cometer o mesmo erro do filme "Meu namorado é um Zumbi" (veja a resenha aqui) e não ler o livro antes. Logo agora que estou lendo vejo que o filme esta um tanto quanto fora do contexto do livro, mesmo que minha primeira impressão tenha sido de que o filme era ótimo.

Lena Duchannes é uma conjuradora, e seu destino aparentemente é incerto devido a uma maldição antiga de sua família, seu destino estava traçado as trevas até que Ethan Wate entra em sua vida e a vira de cabeça para baixo, passando por cima de todos da cidade e do tio de Lena , Macon, ele a leva para finalmente ter uma vida de adolescente, até que uma antiga conjuradora, que também seria a mãe da nossa personagem principal, decide atormentar a vida da filha para que ela seja conjurada para as forças malignas da mesma forma que fez com sua sobrinha, e prima de Lena que se tona cúmplice nessa empreitada, virando a cidade contra Lena e o tio tem ajuda de uma antiga curandeira amiga da família para descobrir um feitiço pode quebrar a maldição.

Dias se passam e Lena descobre que a unica forma de quebrar o feitiço seria matando a pessoa que ela mais ama, e seu tio arma um plano para que isso aconteça, um plano suicida que acaba o matando, e quebrando a maldição e acaba dando a mãe de Lena um trágico fim, e um novo começo a Lena, porém Ethan não tem essa mesma sorte, por conta de seu medo Lena o joga um conjuro que o faz esquecer dela e de tudo o que viveram, até que em um final inesperado numa tentativa inesperada de fuga Ethan lembra-se de seu passado e decide voltar para Gratlin, mas sera que conseguira ficar com Lena.

O filme tem efeitos incríveis, e como na ultima resenha,  ressalto a trilha sonora muito bem estruturada tanto nos trailers quanto no próprio filme. (Confira a lista completa no fim do post) mas como um trama muito bem estruturada o filme envolve mesmo fugindo em algumas partes do contexto final do livro, mas espero que isso melhore com os outros filmes da saga.

Lista das musicas do Filme Dezesseis Luas - Trilha Sonora Oficial (por thenewno2)

ubterranean Homesick Blues – Bob Dylan
Make It Home – thenewno2
Theme From ‘A Summer Place’ – Percy Faith
Needle and Thread – Alice Englert
Run to Me – thenewno2
Never Too Late – thenewno2
Timezone – thenewno2
Seven Devils – Florence and the machines (Música  do trailer)
Interception
The Caster Theme
Breaking The Ice
Macon’s Magic Wand
Dark Magic
Lena’s Magic/The Love Theme
Swamptronica/Voudon
Make It Home (Ridley’s Siren Remix)
Sarafine At Church
Holidays At Ravenwood
Family Dinner
Ridley’s Claiming
The Spell That Left A Curse
Ridley Goes To The Pictures
Other Ways Someone Can Die To Us
Sarafine At The Door/Love Breaks The Spell
The Caster Library
Searching For The Curse
The Burning Sign
The Curse Reveals Itself (Tragic Love Theme)
Sacrifice
Ridley’s Swamptronica
The Honey Hill Stomp
Lena Runs To Ethan
Lena’s Love Rage/Macon’s Addagio
Mother and Daughter
Run To Me
Never Too Late


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...