Próximos Lançamentos - Madras Editora

A Madras Editora tem 3 novos lançamentos por vir, livros que prometem ainda ser lançados em janeiro de 2013. Vamos conhece-los:



1. São Jorge - O santo Universal

Título:  São Jorge
Subtítulo:  O Santo Universal
Autor:  Rizzardo da Camino
Assunto/Gênero:  História\Religião
Páginas:  264
Formato:  16x23 cm
Orelha7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0832-4
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
              Quarta capa:  É chegada a oportunidade de restaurar a real história de São Jorge, por meio de um estudo sério, de pacienciosa pesquisa, porque cremos que nosso dever seja de honrar aqueles que deram sua vida por uma causa tão justa e cujos resultados, somados os feitos de todos os que pereceram insidiosamente, hoje estamos usufruindo.
Devotos de São Jorge, meditem profundamente sobre qual o melhor caminho para glorificá-lo, obviamente, sem cair na adoração de sua ima­gem, mas invocar o seu espírito protetor, para que a vida possa nos ser mais amena e promissora, numa preparação para a nova fase que nos espera.
Prossigam os que aceitam a presença espiritual de São Jorge nas suas devoções, porque é necessário que o homem do terceiro milênio possa espiritualizar-se a tal ponto para o aproveitamento da oportunidade das coisas vindouras, misteriosas, sim, mas plenamente acessíveis.       
                      Orelhas: Rizzardo da Camino, que presenteia seus leitores com mais este trabalho (no total de 50 livros publicados, sendo 40 voltados à Maçonaria), é um dos nomes mais respeitados na atualidade. Suas obras abrangem as áreas maçônica, espiritualista e jurídica.
Gaúcho da cidade de Garibaldi, Da Camino foi jornalista, advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1945 e, por fim, Juiz de Direito do Egrégio Tribunal de Justiça do RS.
No mundo maçônico, foi iniciado em 1946, na Loja Electra nº 21, da Grande Loja do Rio Grande do Sul.
Foi Membro Emérito do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, tendo exercido o cargo no Sacro Colégio. Foi Delegado Especial para assuntos de Divulgação do Supremo Conselho da Ordem De Molay. Foi membro fundador da Academia Maçônica de Letras; membro da Loja “Fraternidade Brasileira” de Estudos e Pesquisas. Em seus últimos anos, foi membro da Loja Fraternidade no 100 do Rio de Janeiro.
                  Marcador: É chegada a oportunidade de restaurar a real história de São Jorge, por meio de um estudo sério, de pacienciosa pesquisa, porque cremos que nosso dever seja de honrar aqueles que deram sua vida por uma causa tão justa e cujos resultados, somados os feitos de todos os que pereceram insidiosamente, hoje estamos usufruindo.

2. As Origens de Drácula - Já a Venda!


Título: As Origens de Drácula
Subtítulo:  O Homem, o Vampiro, o Mito
Título Original
Autor:  Arturo Branco
Tradutor
Assunto/Gênero:  Ocultismo/Magia
Páginas:  152
Formato:  14x21 cm
Orelha7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0818-8
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Compre Aqui:  http://migre.me/dg1uZ

                      Quarta capaAtualmente, Drácula é conhecido por todo o mundo como um vampiro originário da misteriosa região da Transilvânia. Quando seu nome é citado, tanto no Oriente quanto no Ocidente, remete­mos à imagem de um homem pálido, com caninos grandes e capa preta; um vampiro sedutor, cruel e vingativo, capaz de espalhar a destruição e a morte por onde passa. 
Essa imagem se deve, em grande parte, à consagrada obra Drá­cula, de Bram Stoker, editada originalmente 
em 1901 (publicada no Brasil pela Madras Editora). Esse livro famoso mundialmente levou a todos o nome 
e a imagem de Drácula, que se tornou co­nhecido como o terrível vampiro da Transilvânia. Inicialmente, 
Stoker se apoiou em um ser real para criar seu personagem fic­tício. O Drácula de Stoker foi baseado em 
um cruel personagem da história do Leste Europeu, o rei Vlad Dracula “Tepes”, e, ini­cialmente, o autor 
sequer tencionava utilizar esse nome para o monstro de seu romance.
As Origens de Drácula procura desvendar como se deu essa transição entre a figura de um regente medieval 
e a de um vampiro literário, explorando as origens do mito do vampiro, dos mortos-vivos e a história do 
Drácula original, Vlad Dracula.     

                      OrelhasNascido em 1985 em Goiânia/GO, Arturo Branco, neto do escritor Antônio Baptista de Oliveira, sempre teve grande apreço por literatura e história. Em 2002, ingressou na Faculdade de História na Univer­sidade Federal de Goiás e, nos anos seguintes, iniciou suas pesquisas sobre História Medieval e História do Imaginário. 

Em 2005, iniciou um trabalho de pesquisa de campo na Romênia, em associação com a Universitatea Din Craiova, viajando 
para as regiões da Transilvânia, Oltênia e Wallachia em busca de pistas e documentos sobre Vlad Tepes, herói medieval da região, que foi imortalizado como o vampiro Drácula pelo escritor irlandês Bram Stoker. Após concluir a graduação em História, com nota máxima, o autor dedicou os anos seguintes a se aprimorar em cursos de extensão em Arqueologia e História da Medicina.

Em 2007, voltou à Academia, ingressando no programa de mestrado em História, da Universidade Federal de Goiás, mais uma vez executando suas pesquisas sobre Drácula, concentrando-se em como os mortos-vivos e vampiros se apresentavam na cultura vitoriana e como Stoker se inspirou no governante medieval para criar seu vampiro literário.

Mais uma vez tendo sua pesquisa sido agraciada com nota máxima pela banca examinadora do Mestrado, o autor concluiu 
sua pós-graduação em 2009 e, desde então, tem se dedicado a pesquisas independentes à docência.       


                         MarcadorAtualmente, Drácula é conhecido por todo o mundo como um vampiro originário da misteriosa região da Transilvânia. 
Quando seu nome é citado, tanto no Oriente quanto no Ocidente, remetemos à imagem de um homem pálido, com caninos grandes e capa preta; um vampiro sedutor, cruel e vingativo, capaz de espalhar a destruição e a morte por onde passa.

3. O livro Do Mestre - A Partir de Considerações sobre a Iconografia do seu Painel


Título: O Livro do Mestre
SubtítuloA Partir de Considerações sobre a Iconografia do seu Painel
Autor:  Antenor Rodrigues Barbosa Júnior
Assunto/Gênero:  Maçonaria
Páginas:  152
Formato:  14x21 cm
Orelha7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0819-5
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante

              Quarta capa:  Abordando um tema aparentemente restrito do amplo domínio da filosofia, liturgia e ritualística maçônica, esta obra associa e procura demonstrar a influência dos inúmeros fatores de natureza histórico-social sobre a formatação das práticas maçônicas que, atravessando as brumas do tempo, chegaram até nós.
Utilizando o Painel da Loja de Mestre como ponto fulgurante e central, a partir da compreensão de que a doutrina maçônica que se vê revelada por meio dos símbolos e das cerimônias, que caracterizam verdadeira e completamente a Ordem, é a mesma doutrina iniciática manifestada nos Antigos Mistérios, o texto correlaciona os diferentes processos ou estágios do desenvol­vimento humano com as mensagens transmitidas por meio dos símbolos que conformam os rituais, apoiando-se em concepções filosóficas e em doutrinas teosóficas e religiosas.
Não se deixa de reconhecer, todavia, que a Maçonaria moderna e a estrutura do seu simbolismo são fortemente derivadas das cor­porações de ofício medievais, às quais se juntaram os elementos próprios de tradições místicas, em especial da Cabala e do Her­metismo, para conferirem o magnífico aspecto iniciático da Or­dem que, em seus mistérios, mantém ocultos aos olhos profanos os segredos espirituais e de regeneração do Homem.       
                      Orelhas: Antenor Rodrigues Barbosa Junior, natural de São José do Rio Preto/SP, nascido em 4 de outubro de 1956, casado, pai de duas filhas, reside atualmente em Ouro Preto/MG. É graduado em Engenharia Civil pela Escola de Minas da Universi­dade Federal de Ouro Preto (1981), mestre em Engenharia Civil (1988) e doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento (1997) pela Univer­sidade de São Paulo. É professor universitário desde 1982 e ocupa, atualmente, o cargo de vice-reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
No campo da pesquisa e pós-gra­duação, participou do projeto de implantação do mestrado em En­genharia Ambiental da UFOP e é o atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental da mes­ma Universidade. Tem experiência nas áreas de Engenharia Ambiental e Sanitária, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando principalmente nos campos da hidrologia e hidro­logia ambiental, em estudos envol­vendo o transporte de poluentes, a qualidade da água e a utilização de traçadores ambientalmente neutros.
Na Maçonaria, foi iniciado em 1998, na Loja Confidentes de Vila Rica no 138, em Ouro Preto/MG, e foi o Venerável Mestre dessa Loja no período de 2006 a 2008. Ini­ciado em 2001 no Grau de Mestre Secreto do Rito Escocês Antigo e Aceito na Loja de Perfeição Vis­conde de Jequitinhonha, em Belo Horizonte/MG, colou o 33o Grau (Grande Inspetor Geral) em 2006, na Loja Gonçalves Ledo, naquele mesmo Oriente. É membro efetivo da Loja Maçônica de Pesquisas Quatuor Coronati “Pedro Campos de Miranda” de Belo Horizonte, ocupando atualmente o cargo de 1o Vigilante. É também membro do corpo ritualístico da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, na qual ocupa o cargo de Grande Secretário desde junho de 2009.
                  Marcador: Abordando um tema aparentemente restrito do amplo domínio da filosofia, liturgia e ritualística maçônica, essa obra associa e procura demonstrar a influência dos inúme­ros fatores de natureza histórico-social sobre a formatação das práticas maçônicas que, atravessando as brumas do tempo, chegaram até nós.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...